domingo, 17 de agosto de 2008

O tempo, como administrá-lo?

O tempo é algo muito precioso, principalmente para mim, devido a fase em que estou vivendo, ou passando. Tenho muitos compromissos, tanto como pessoais, profissionais e acadêmicos. Está sendo bastante complicado administrar este tempo. Tempo que muitas vezes, está sendo pequeno diante de tantas coisas a realizar.
Ao construir minha tabela do tempo percebi que, o tempo que me sobra para dormir, ou descansar é muito pouco, caso eu queira aproveitar o domingo para relaxar, me descontrair, ou passear com a família.
Vou ter que revê-la, e talvez investir também, uma maior parte do dia de domingo para dar conta da demanda de compromissos.
Portanto, percebo que é preciso me organizar melhor, para poder estar sempre em dia com as atividades e obrigações acadêmicas, profissionais e pessoais.
Abaixo segue o link da tabela, onde estou distribuindo o meu tempo entre os meus deveres.

http://anetepead.pbwiki.com/Organizando+o+Tempo

Um comentário:

Fabiane Penteado disse...

Oi Anete!
Sabes que esta questão do tempo é algo que realmente nos inquieta. Desde que me conheço por gente, e principalmente depois de entrar para a vida academica, percebo que meu dia poderia ter 36 horas e não só 24. Sempre me pergunto se o tempo é curto ou se eu sou desorganizada, ou se realmente fazemos coisas além das nossas possibilidades.... Não fiz este quadro do tempo, mas certamente se o fizesse precisaria repensar e reorganizar (com toda certeza) muitas coisas. :-) Por isso não esquenta, os compromissos e as responsabilidades fazem parte sim... E não podemos "parar no tempo"... O que todos precisamos é aprender a dimensiona-lo com sabedoria (e descobrir por favor me conta!)
Bjão
Fabi